FANDOM

Arthur Daniells

Daniells

28 de setembro de 1858
18 de abril de 1935
Cargo:
Presidente da Associação Geral
Mandato:
1901-1922
Antecessor:
Sucessor:

Arthur Grosvenor Daniells (28 de setembro de 1858 - 18 de abril de 1935) foi um pastor e admirador da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e a pessoa que assumiu por mais tempo a presidência da Associação Geral (21 anos).

Nascido em Iowa, ele era o filho de um médico e cirurgião que morreu na Guerra Civil Americana. Na idade de 10, ele foi convertido à fé adventista do sétimo dia, e em 1875 entrou na escola em Battle Creek College (hoje, Universidade Andrews), permanecendo apenas um ano por causa de problemas de saúde.

Depois que ele e sua esposa lecionaram nas escolas públicas por um ano, ele recebeu um chamado para o ministério. Sentindo-se tímido e despreparado, ele hesitou, mas depois de orar fervorosamente, ele aceitou.

Ele começou a trabalhar para a igreja no Texas em 1878, com Robert M. Kilgore, e também atuou como secretário de Tiago e Ellen White durante um ano, e mais tarde trabalhou como evangelista.

Em 1886, ele foi chamado para a Nova Zelândia, e foi um dos pioneiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Sul do Pacífico. Daniells obteve muito sucesso através de sua pregação, e em 15 de outubro de 1887, ele abriu a primeira Igreja Adventista do Sétimo Dia na Nova Zelândia, Ponsonby. Lá, ele atuou como presidente da Conferência da Nova Zelândia (1889 a 1891), e da Conferência Austrália (1892-1895). Mais tarde, tornou-se presidente da Conferência da União Austrália antes de se tornar presidente da Associação Geral em 1901 e atuou como presidente até 1922.

Ad blocker interference detected!