Wikia

Desbravadores

Cartão de Líder

745pages on
this wiki
Comments0
Nota: Para outros significados, veja Líder (desambiguação).
Nota: Veja também, Líder (Formação de Líder).
Nota: Veja também, Líder (Octógono de Líder).
Cartao lider

RecomendaçõesEdit

A Investidura em Líder, Líder Master e Líder Master Avançado deverá obedecer às seguintes recomendações:

1 - PROVA DE HISTÓRIA DENOMINACIONAL

Deverá ser realizada exclusivamente pelo Ministério Jovem da Associação ou Missão, com uma nota mínima de 7,0. Em caso de reprovação, poderá haver uma segunda chance, no período de seis meses.

2 - PROVA DE DOUTRINAS BÍBLICAS

3 - AVALIAÇÃO, APROVAÇÃO E AUTORIZAÇÃO PARA INVESTIDURA

A aprovação de uma investidura ocorrerá apenas depois da entrega, por parte do candidato, de seu registro totalmente preenchido e assinado, acompanhado de todos os documentos e trabalhos realizados para o cumprimento dos requisitos. Este material deverá ser entregue ao Ministério Jovem de sua Associação ou Missão em uma pasta especial, para ser avaliado ou encaminhado, quando necessário, para a aprovação superior.

A avaliação, aprovação e autorização de investidura para cada nível de liderança, deverá ser realizada por:

a. Líder: Ministério Jovem da Associação ou Missão.
b. Líder Master: Ministério Jovem da União.
c. Líder Master Avançado: Ministério Jovem da Divisão.

Um candidato poderá ser investido somente depois de obtida a devida autorização e de uma recomendação escrita da comissão de sua igreja.

4 - REVALIDAÇÃO DE INVESTIDURA

A investidura permanecerá válida enquanto a pessoa estiver ativamente envolvida como membro do Clube de Desbravadores. Quando deixar de se envolver diretamente com os Desbravadores por um período de dois anos, perderá validade. A investidura poderá ser revalidada caso o candidato complete três requisitos das seguintes áreas, no período de um ano:

a. 10 horas num programa de treinamento dirigido pela Associação ou Missão.
b. Cinco dias de projetos comunitários.
c. Acampar, pelo menos, sete dias.
d. Assistir e ter participação ativa no Clube de Desbravadores por seis meses, ao menos.
e. Participar de um programa de investidura ou admissão.
f. Organizar ou participar de uma série evangelística da Voz dos Juvenis ou equivalente.
g. Participar ativamente em evento realizado pelo Ministério Jovem da Associação ou Missão.

Para que aconteça a revalidação, o candidato deverá apresentar-se ao Ministério Jovem de sua Associação ou Missão através do diretor ou da comissão executiva do clube (onde não houver clube, pelo pastor da igreja), acompanhado de seu registro da classe com os requisitos cumpridos, assinados.

O diretor do Ministério Jovem da Associação ou Missão definirá, então, a renovação se sua investidura, considerando também o seguinte:

1. Período em que o candidato foi investido.
2. Tempo de afastamento da atividade.
3. Oportunidades disponíveis de revalidação.
4. Vida pessoal e testemunho durante o período de inatividade.

Em caso de necessidade, poderão ser solicitados requisitos adicionais visando atualização.

O propósito da renovação é dar reconhecimento para aqueles que, através de seu treinamento, são responsáveis em manter um alto padrão de excelência moral e física no Clube de Desbravadores. Esta não é uma tentativa para excluir uma pessoa qualificada que, através de muitos anos serviu fielmente à igreja e seus jovens nas suas várias organizações.

NOTA: É requerido aos participantes completar essa classe em, no minimo 1 ano, e máximo 3 anos.

Pré-RequisitosEdit

1. Ter no mínimo 16 anos de idade para iniciar a classe e, no mínimo, 18 anos completos para a investidura.

2. Ser membro batizado da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

3. Possuir uma recomendação para investidura, por escrito, da comissão de sua igreja.

4. Estar em harmonia com os princípios da igreja e ser um dizimista fiel.

5. Ter concluído todas as Classes Regulares.

6. Ler o manual administrativo do Clube de Desbravadores.

7. Ser membro ativo de um Clube ou estar participando de uma coordenação distrital ou regional.

Seção I - Crescimento Pessoal e EspiritualEdit

1. Fazer o Ano Bíblico Jovem e apresentar a certificação.

2. Ler o livro Mensagens aos jovens, de Ellen White, e apresentar uma reação à leitura de três paginas.

3. Selecionar e ler um livro sobre liderança ou desenvolvimento juvenil, e apresentar uma reação à leitura de duas páginas.

4. Demonstrar o crescimento de sua liderança e habilidade no ensino, completando quatro dos seguintes requisitos:

a. Fazer uma dissertação sobre a arte de falar para adolescentes, de três a quatro páginas.

b. Ajudar no treinamento de uma equipe para um evento dos Desbravadores de sua Associação/Missão

c. Ensinar duas especialidades para seus desbravadores.

e. Assistir, no minimo, a 75% das reuniões da diretoria durante o ano e fazer um relatório de sua participação.

f. Participar ou liderar um Pequeno Grupo por, no mínimo, 6 meses.

5. Completar um dos seguintes itens:

a. Atuar como diretor ou professor na classe de Juvenis ou Adolescentes por um ano.

b. Conduzir ou colaborar na liderança de uma Escola Cristã de Férias

c. Participar em suas férias no projeto missionário Missão Calebe.

6. Estudar o livro Salvação e Serviço e prestar o exame preparado pela DSA disponível em sua Associação/Missão.

7. Estudar o livro Nisto Cremos - Crenças Fundamentais 1 a 10, e prestar o exame preparado pela DSA, disponível em sua Associação/Missão.

Seção II - Fundamentos do Aconselhamento dos DesbravadoresEdit

1. Participar de um seminário de 4 horas dirigido pelo Ministério de Desbravadores e Aventureiros da Associação/Missão sobre o papel do conselheiro.

2. Ser conselheiro ou conselheiro associado, diretor ou diretor associado do Clube por, no mínimo, um ano.

3. Estudar o Estatuto da Criança conforme a legislação de seu país, e realizar uma prova para nota mínima 7, disponível na Associação/Missão.

4. Ler os capítulos 4, 5, 6, 7, 8, 31, 32, 33, 34 e 35 do livro Orientação da Criança, de Ellen White, e apresentar uma reação à leitura de duas páginas.

Seção III - Serviço ao ClubeEdit

1. Ser instrutor de uma classe regular e uma classe avançada até a investidura.

2. Completar um desses mestrados: Zoologia, Botânica ou Atividades Recreativas.

3. Completar a especialidade de Arte da Pregação Cristã.

Seção IV - Liderança AplicadaEdit

1. Apresentar o certificado de participação em um curso de Treinamento de Diretria - Nível Básico, realizado pelo Ministério de Desbravadores e Aventureiros da Associação/Missão.

2. Participar de um curso de liderança de 10 horas realizado pelo Ministério de Desbravadores e Aventureiros da Associação/Missão e apresentar o certificado.

3. Participar de um treinamento promovido pela Associação/Missão, para um dos departamentos abaixo:

a. Ministério Pessoal

b. Escola Sabatina

c. Pequenos Grupos

e. Evangelismo

Around Wikia's network

Random Wiki