FANDOM


Ano Evento
2011 Morre em 15 de Julho, em Oakhurst, Califórnia, o autor e amigo dos Desbravadores, Henry Berg, na esperança da segunda vinda de Cristo.
2010 Pr. Gilbert Canjy é eleito como novo Diretor Mundial dos Jovens
2009 Campori Internacional de Desbravadores "Courage to Stand" - Oshkosh - Wisconsin - EUA
2006 Pr. Jonatan Tejel é eleito como Diretor Mundial dos Desbravadores.Pr. Hiskia Missah é eleito como Diretor Mundial Associado de Jovens.
2005 Terceiro Campori da Divisão Sul-Americana , 11 a 16 de Janeiro, em Santa Helena - PR - Brasil.
2004 Campori Internacional de Desbravadores "Faith on Fire", em agosto, Oshkosh - Wisconsin - EUA. 30 mil pessoas de aproximadamente 100 países.
2003 Primeiro Campori Pan-Africano, de 14 a 23 de Agosto, em Nairobi - Quênia.
2002 Henry Berg e sua esposa Miriam, ouvem pela primeira vez, o hino dos Desbravadores em português, cantado por 10 mil Desbravadores no IV Campori da União Central Brasileira, SP - Brasil.
1998 Primeiro Campori de Líderes da Divisão Sul Americana , 13 a 17 de janeiro, em Pucón - Chile.
1994 Segundo Campori da Divisão Sul Americana, 10 a 16 de janeiro, em Ponta Grossa - Brasil.Campori Internacional de Desbravadores "Dare to Care", 02 a 06 de agosto, Morrison - Colorado.Vídeo de Especialidades dos Desbravadores "Jorney of Discovery".
1989 Produção em Inglês, Francês e Espanhol do Vídeo: "Pathfinder Strong".
1983 Primeiro Campori da Divisão Sul Americana, 28/12/1983 a 04/01/1984, em Foz do Iguaçú - PR - Brasil.
1982 Classe Excurcionista acrescentada entre Pioneiro e Guia .
1980 Terceiro Filme dos Desbravadores: "Partilhe, você é um Desbravador".
1979 Mudado o nome MV para JA (Missionário Voluntário para Jovem Adventista)
1977 Segundo Filme dos Desbravadores: "Reunião do Clube de Desbravadores", por Jan Doward.
1971 Primeiro Campori de Divisão, em Vasterang, Suécia - Divisão Norte Européia e África Ocidental.Primeiro Filme dos Desbravadores: "Treinamento dos Desbravadores" por Jan Doward.
1966 Acrescentada a Classe de Pioneiros.
1962 Devocional dos Juvenis: "Este Dia com Deus".
1960 Primeiro Campori de União realizado entre 11 a 14 de abril, em Lone Pine, Califórnia - União do Pacífico.
1957 Incluído no calendário da Igreja o Dia dos Desbravadores MV.Iniciado o "Plano de Leitura da Bíblia com Mensagens aos Jovens".
1956 Acrescentada a Classe de Explorador.
1953 Publicação da Revista "Junior Guide", em 7 de outubro (seu nome foi mudado para Guide em 1964).

Legião de Honra MV - Código Voluntário para o Jovem Adventista. Primeiro Campori de Desbravadores, 9 a 11 de outubro, Ashburnham, MA - Associação Sul da Nova Inglaterra.

1951

Primeira Feira dos Desbravadores, em 23 de setembro, Glendale, Califórnia.Congresso de Desbravadores, 4 de novembro, no Colégio de La Sierra - Califórnia.

Publicado o "Manual de Líderes de Desbravadores".

Nível Avançado é acrescentado a nove Especialidades Vocacionais.

1950

A Associação Geral autoriza o funcionamento do Clube de Desbravadores a nível mundial.

Laurence Skiner é nomeado o primeiro Líder Mundial dos Desbravadores. Impresso o "Curso de Treinamento para os Líderes de Desbravadores" e Como Começar um Clube de Desbravadores".

1949 Primeiro Congresso de Juvenis, planejado pro John Hancock, no Colégio de la Sierra, Califórnia.Primeiro Acampamento para Treinamento de Líderes de Desbravadores, Camp Wawona, em outubro.Henry Berg escreve o hino dos Desbravadores.

Nível Avançado é acrescentado a nove Especialidades Vocacionais.

1948

Henry Berg desenha a Bandeira dos Desbravadores. Helen Hobbs confecciona a primeira bandeira .

Os primeiros Coordenadores de Área dos Desbravadores são nomeados pela Associação Central da Califórnia.

1946 Primeira Conferência do Clube de Desbravadores em Riverside, na Associação do Sul da Califórnia.Desenhado o emblema do Clube de Desbravadores por John Hancock.
1945 Primeiro livro devocional MV, Mysteryes, de L. H. Wood.

Manual de Treinamento, de Clark Smith.

1938 Publicado o Manual de Guia.
1932 Publicado o Manual de Líderes de Acampamento.
1930 Estabelecidas as Classes MV Preliminares: Abelinhas Laboriosas, Luminares e Edificadores.Dr. Theron Johnston, de Santa Ana. Califórnia, iniciou um Clube de "Desbravadores" para meninos, no porão de sua casa. Logo depois as Sras. Ethel Johnston e Ivone Martin iniciaram um Clube para meninas, que se reunia no sótão da mesma casa.
1929 O nome "Desbravador" foi usado pela primeira vez num acampamento de verão em Idlywild, Califórnia. No "Fogo do Conselho" foi contada a história de "John Freemont - um desbravador".John Mckin, chefe de escoteiros, iniciou um clube de "Desbravadores" em sua casa em Anaheim - Califórnia. O Dr. Claude Steen ajudou os meninos e a Sra. Willa Steen, uma conselheira do Acampamento de Idlywild, e a Sra. Mckin, como Diretora das meninas.Publicado o primeiro "Manual dos Missionários Voluntários para os Juvenis".

Os Méritos Vocacionais foram renomeados para Especialidades Vocacionais, com mais 19 especialidades como: Agricultura, Apicultura, Acampamento, Carpintaria, Estudo Étnico Cristão, Laticínios, Desenho e Pintura, Corte e Costura, Eletricista, Salvamento de Afogados, Música, Natação, Datilografia, entre outras.

1928 16 Especialidades Vocacionais foram introduzidas, como: Fotografia, Avicultura, Lavanderia, Estrelas, Árvores, Radioamadorismo entre outros.
1927 Primeiro Acampamento de Juvenis, para meninas e meninos, em Michigan e Wisconsin. (Para participar do acampamento o jovem deveria ter sido investido na Classe de Amigos)
1926 Primeiro Acampamento de Juvenis nos EUA no lago Town Line, Michigan, organizado pelo Pastor Grover Fattic. 18 meninos acamparam.
1925 Primeiro Acampamento de Juvenis na Austrália.
1924 Publicado o "Manual dos Juvenis" de autoria de Harriet Maxson Holt.
1922 Criação das "Classes Progressivas": Amigo, Companheiro, Camarada e Guia Camarada. Harriet Holt e A. Spalding advogaram as idéias básicas para o bom funcionamento dos futuros Clubes de Desbravadores.
1921 Criado o Voto e a Lei dos MV por Harriet Holt e Arthur Spalding.
1920 Voto do Concílio Outonal para incluir o Secretário dos Juvenis no Departamento MV.

Harriet Holt foi a primeira Secretária dos Juvenis.

1919 Organizada os Escoteiros Missionários ou, Missão dos Sentinelas, por Arthur W. Spalding , no Tennesse - EUA.
1918 "Manual dos Juvenis" de autoria de Ellan Iden-Edwards. - Relatório de 1.230 Sociedades de Jovens e Juvenis com 24.638 membros no mundo.
1917 Primeiro "Ano Bíblico" dos Juvenis.
1914 Primeiras Lições da Sociedade dos Juvenis.
1909 Organizada a "Sociedade Missionária Voluntária de Juvenis".
1908 Início do "Curso de Leitura Juvenil".
1907 A Associação Geral cria o Departamento de Jovens, com o nome: "Sociedade de Jovens Adventistas do Sétimo Dia dos Missionários Voluntários" - MV.
1901 A Sociedade dos Jovens fica sob a responsabilidade do Departamento da Escola Sabatina da Associação Geral.
1892

A. G. Daniels inicia uma Sociedade de Juvenis em Adelaide, Sul da Austrália.

Em 19/12/1892, na cidade de Melbourne - Austrália, Ellen White escreve o primeiro conselho para um trabalho definido em favor dos jovens. Foi lido na Assembléia da Associação Geral de 29/01/1893 que parte dizia: "Temos hoje um exército de jovens que podem fazer muito se forem devidamente orientados e encorajados..."

1890 W. N. Glen edita "Our Little Friend" para crianças.
1879 Harry Fenner e Luther Warren (respectivamente 17 e 14 anos) iniciam a primeira Sociedade de Jovens em Hazelton, Michigan, EUA.
1852 Primeira Lição para Jovens e Adolescentes - "Youth Instructor", editada por Tiago White .

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.