FANDOM


Erton Köhler

Erton kohler

Cargo:
Mandato:
2003-2006
Cargo:
Presidente da Divisão Sul-Americana
Mandato:
2006-atual

O pastor Erton Carlos Köhler, natural do Rio Grande do Sul, sul do Brasil, é casado, filho de pastor jubilado, tem dois filhos e atua no ministério pastoral adventista desde 1990. Já passou pelos estados brasileiros de São Paulo, Rio Grande do Sul, Nordeste do Brasil e Brasília.

Em 2003, foi eleitor diretor do Ministério Jovem da Divisão Sul-Americana e, desde o final de 2006, tornou-se presidente da Igreja Adventista sul-americana com 2 milhões de membros em oito países. É considerado o mais jovem presidente entre as 13 divisões que compõem a Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia ao redor do planeta.

Sob administração do pastor Erton Köhler, com sua equipe de diretores de departamentos, foram lançados grandes projetos de incentivo ao evangelismo de massa como o Impacto Esperança, em 2008 e 2010, de estímulo à distribuição de literatura missionária. Milhões de revistas sobre a volta de Jesus e o sábado foram entregues por adventistas em oito países sul-americanos. Além disso, em sua gestão foi idealizado o programa Lares de Esperança com ênfase na abertura das casas em que cada membro adventista teve a oportunidade de almoçar com amigos e parentes não adventistas. Em 2009, mais de 400 mil lares foram abertos na América do Sul. Outra grande iniciativa foi o evangelismo via satélite coordenado, em 2009, simultaneamente em português e em espanhol direto de Brasília e de Cochabamba, na Bolívia, com participação do pastor Mark Finley, que chegou a 15 milhões de pontos de recepção nos países que integram a Divisão Sul-Americana.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.