FANDOM

ESPECIALIDE DE EUCALIPTOS Edit

1. Quantas espécies diferentes de eucaliptos existem no Brasil?

2. Qual a origem do nome eucalipto?

3. Os eucaliptos pertencem a que família?

4. Em que partes do mundo os eucaliptos podem ser encontrados?

5. Em quais dos países listado no requisito anterior eles são considerados plantas nativas?

6. Responder o seguinte: a)qual país tem as angiospermas mais altas? b)onde elas crescem? c)que altura elas alcançam?

7. Como os eucaliptos estão adaptados a: a)frequentes incêndios florestais? b)regiões áridas?

8. Responder o seguinte, com relação a extração de óleo: a) De que espécies se extraem óleos de eucalipto? b) Existe extração de óleo em seu país? Que espécie é utilizada? Onde esse processo é realizado em seu país? c) Que finalidades os óleos de eucaplipto possuem?

9. Que utilidades o eucalipto possui para o homem? Além de seu uso, que outros benefícios ele pode trazer ao homem e ao meio ambiente?

10. Fazer um dos seguintes: a) Coletar, prensar e identificar ramos de 15 espécies diferentes de eucaliptos. Anotar quaisquer características importantes para a identificação e ser capaz de identificar outros indivíduos das espécies coletadas.

b) Desenhar ou fotografar 15 espécies diferentes de eucaliptos, mostrando os ramos e outras características importantes para a identificação e ser capaz de identificar outros indivíduos das espécies retratadas.

Ad blocker interference detected!