FANDOM


Cada especialidade é designada a ser um curso que apresenta um assunto. Esse assunto deveria ter valor prático, além de melhorar o estilo de vida da pessoa que busca a pessoa em seu desenvolvimento como cristão, afetando diretamente os aspectos social, emocional, físico e espiritual de sua vida. O estudo de uma especialidade deveria dirigir a pessoa a um amor mais profundo por seu Criador celestial, e deveria aumentar seu interesse em entregar sua vida ao serviço de seu Deus e de sua comunidade.

O estudo das especialidades tem como finalidade ajudar no desenvolvimento espi-ritual do caráter da pessoa. Portanto, cada especialidade deveria ser ministrada de forma a exigir um alto padrão de excelência, afirmando claramente quais são as exigências que devem ser cumpridas. Preencher as exigências deveria ser algo interessante e divertido, enquanto, ao mesmo tempo, proporciona uma sensação de realização.

O estudo de uma especialidade deveria proporcionar ao desbravador uma forma atraente de aprender sobre o que o cerca ou expandir seus horizontes ou proporcionar novas aventuras. Isto pode incluir aprender a respeito de hobbies, descobrir mais a respeito de um interesse especial ou ser apresentado a uma nova vocação. Cada especialidade deveria ser planejada de forma que acomode o estudo em grupo – durante uma reunião do clube – estudo em família e estudo individual. O conteúdo completo de uma especialidade deveria ser possível de ser concluído em menos de três meses. Como o programa de Especialidades dos

Desbravadores faz parte das atividades da igreja, todas as facetas do curso devem estar em harmonia com os princípios da igreja. Por esta razão, o estudo das Especialidades normalmente deve evitar tópicos que exijam a destruição da fauna ou flora, bem como tipos de defesa armada ou desarmada. Outros tópicos que também deveriam ser evitados são aqueles que apenas poderiam ser estudados por um pequeno grupo de pessoas, num único local.

O propósito de todas as Especialidades é ajudar a pessoa a “crescer em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.”

Avaliação de uma especialidadeEdit

  1. Todas as exigências enquadram-se nos princípios básicos e na filosofia da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
  2. As exigências incluem um equilíbrio de teoria e experiência prática.
  3. Na medida do possível, as exigências são desenvolvidas em dois níveis de estudo: Básico (de 10 a 15 anos de idade), e Avançado (de 16 anos para cima). O cumprimento da Especialidade Básica deve ser um pré requisito para buscar uma Especialidade Avançada em determinado assunto.
  4. As exigências podem ser aplicadas a um grupo ou a um indivíduo.
  5. As exigências podem ser completadas em menos de três meses.
  6. As exigências declaram, em terminologia clara, exatamente o que deve ser realizado. (Evite palavras ou expressões ambíguas como: explicar rapidamente, apresentar, explicar oralmente ou demonstrar habilidade).
  7. As atividades que exigem mais tempo, são apresentadas de forma a evitar conflitos com atividades escolares ou data de entrega de trabalhos escolares. (Exemplos: um acampamento de quatro dias pode ser realizado em dois fins de semana).
  8. As exigências evitam a destruição da flora e da fauna. (Peça fotografias e desenhos em vez de coleções).

As exigências evitam envolvimento com defesas armadas ou desarmadas.

  1. Exigências podem ser realizadas sem colocar em risco a segurança de seus participantes.