FANDOM


Henry Berg

Henry berg

24 de maio de 1918
15 de julho de 2011
Principais Feitos:

Henry Theodore Bergh nasceu em 24 de maio de 1918 em Spokane, Washington. Quando ele tinha 2 anos de idade foi salvo da morte em um acidente de queimadura. Deus tinha planos para a sua vida! Apesar das cicatrizes que permanecerem, seu amor por Cristo crescia. Quando Henry tinha por volta de 10 anos ele conheceu Miriam Jackson. Quando sua mãe estava levando a família de Miriam para a escola sabatina, ele disse à sua mãe que um dia se casaria com aquela garota. Eles ficaram amigos e se casaram em 24 de agosto de 1939. Miriam e Henry se conheceram por 83 anos!

Henry foi tesoureiro de várias Associações e da Pacific Press (a editora deles) antes de se tornar diretor do Ministério Jovem da Associação Californiana Central. Foi aqui que ele ajudou a fundar 23 Clubes de Desbravadores, escreveu o livro "Como iniciar um Clube de Desbravadores", iniciou o programa de Coordenação dos Desbravadores, realizou o primeiro treinamento de liderança, desenhou a Bandeira dos Desbravadores em 1948 e liderou a primeira feira.

Em Maio de 1949, o Pr. Henry Berg, dirigia seu carro por uma estrada pensando em um cântico para os Desbravadores. Logo lhe vieram à mente algumas palavras; parou o carro e as escreveu. Continuou a viagem e começou a pensar na melodia, mesmo não sendo músico. Mas segundo suas palavras: “Deus lhe deu um cântico”. Chegando a sua casa apresentou o hino à sua esposa Miriamqueassentando-se ao piano começou a tocar e cantar. Mas tarde o hino foi levado à comissão de música dos Arautos do Rei, que aprovou sem nenhuma alteração.

Hino original ampliado

Manuscrito original da letra do Hino dos Desbravadores escrito por Henry Berg

“Nós somos os Desbravadores
Os servos do Rei dos reis
Sempre avante assim marchamos
Fiéis às suas Leis.

Devemos ao mundo anunciar
As novas da salvação
Que Cristo virá em breve
Dar o galardão.”

O hino dos Desbravadores foi oficializado em 1952 e a letra que temos em português foi traduzida e adaptada por Isolina Waldvogel.

Deus realmente abençoou o Clube de Desbravadores com a vida e ministério de Henry Berg.

Desbravadores ao redor do mundo têm cantado este hino em várias línguas. Cantado em milhares de Clubes de Desbravadores, Igrejas e Camporis, as palavras e a harmonia deste hino, criado em 1948, continuarão sendo o nosso tema ao redor do mundo.

Em 2002, Henry Berg e sua esposa Miriam, ouvem pela primeira vez, o Hino dos Desbravadores em português, cantado por 10 mil Desbravadores no IV CamporidaUnião Central Brasileira, SP - Brasil.

Henry berg e miriam

Miriam e Henry Berg no IV Campori da UCB

Em 15 de julho de 2011, em Oakhurst, Califórnia, o autor e amigo dos desbravadores, Henry T. Bergh, fechou seus olhos e descansou na esperança da segunda vinda de Cristo.

Fonte: Pathfinders Online

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.