FANDOM

John Andrews

JNAndrews

1829
1883
Cargo:
Presidente da Associação Geral
Mandato:
1867-1869
Antecessor:
Sucessor:

J.N. Andrews foi um intelectual que alegrava-se em estudar minuciosamente, para ele estudar era tão saudável quanto fazer atividades físicas. Ele foi um colaborador importante trabalhando junto com Tiago e Ellen White na liderança do evangelismo para a Igreja.

Como Teólogo, Andrews fez grandes trabalhos para o desenvolvimento das doutrinas da Igreja. Foi dele o estudo que determinou o significado dos dois chifres de apocalipse 13 (O papado e os EUA). Ele também foi o criador dos estatutos e leis da Igreja. Em 1855, depois de minuciosa investigação, Andrews descobriu que o por do sol de sexta-feira era o inicio do Sábado. Este então foi adotado por toda a Igreja. Ele organizou a Igreja para que fosse considerada um órgão legalizado diante da lei dos homens o que permitiu a Igreja possuir bens e fundar instituições. Durante a Guerra Civil , Andrews trabalhou para que não fossem convocados combatentes entre o povo Adventista. Em 1860, ele estava envolvido na fundação da primeira Casa Publicadora . Os anos seguintes, ele publicou seu extensivo trabalho de pesquisa, History of the Sabbath & the First Day of the Week (História do Sábado e do primeiro dia da semana) que não é mais republicado por conter muitas citações contra os erros do catolicismo. Este foi na verdade uma revisão de um trabalho anterior intitulado the seventh-day Sabbath in history (O Sábado na História). Entre 1869-1870, ele foi o Editor da Review and Herald (Revista dos Arautos). Em 1874, Ele tornou-se o primeiro missionário da Igreja enviado ao exterior. Ele trabalhou ajuntando os guardadores do Sábado espalhados pelo mundo pregando as verdades complementares e levando todos a uma unidade de Fé. Quando vivia em Basel, ele contraiu tuberculose e morreu aos 54 anos de idade.

Ad blocker interference detected!