FANDOM


John Byington

JohnByington

1798
1887
Cargo:
Presidente da Associação Geral
Mandato:
1863-1865
Sucessor:
Principais Feitos:
1º Presidente da Associação Geral

John Byington nasceu em Vermont, filho de um distinto pastor Metodista que tinha servido como soldado no exército revolucionário. John foi batizado na Igreja Metodista aos 17 anos de idade.A ele raramente era dado a oportunidade de pregar. Depois de se mudar para o estado de New York, ele ajudou a construir a casa de adoração para a Igreja Metodista por volta de 1837 em Buck's Bridge. Ele estava fortemente envolvido nos movimentos anti escravagistas, O que eventualmente o levou a um cisma dentro da Igreja Metodista. John uniu-se a nova Igreja Metodista Wesleyana e ajudou a construir a sua igreja e casa paroquial em Morley.

Em 1844 ele ouviu sermões sobre a breve volta de Cristo, e começou a estudar as profecias. Em 1852 H. W. Lawrence deu a ele uma cópia da Review and Herald contendo artigos sobre o sétimo dia da semana o Sabbath. Ele aceitou a verdade do Sabbath antes que seus anos terminassem , e foi batizado. Ele ajudou a construir a primeira Igreja adventista para os Sabatistas que foi construída para este propósito. Tiago e Ellen White convidaram-no para mudar-se para Battle Creek em 1858. John comprou uma fazenda na vizinhança, e de lá iria viajar para o ministério de ajuntar os crentes espalhados. Em 1863 com a idade de 65 anos ele aceitou ser o primeiro presidente da então recém criada Igreja Adventista. Ele trabalhou como um genuíno pastor e conselheiro durante o seu tempo como administrador da obra. Então ele retornou para a sua fazenda, mas continuou suas vistas aos crentes no em Michigan pelos próximos 22 anos. "Eu devo alimentar as ovelhas do rebanho," com esta celebre frase demonstrou qual é o dever de um pastor..., cuidar do rebanho.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.