FANDOM


John Loughborough

JNLoughborough

1832
1924

J. N. Loughborough tornou-se um Adventistas guardador do Sábado através das pregações de J. N. Andrews. Ele começou a pregar imediatamente e foi ordenado em 1854. Ele, junto com D. T. Bordeau, foram nosso primeiros missionários, enviados a California em 1868. em 1878, ele foi enviado para a Europa. Ele foi nesta mesma época presidente da Conferência de Illinois. Ele foi o primeiro Historiador denominacional, e escreveu os livros, The Rise and Progress of Seventh-day Adventists (O surgimento e o progresso dos Adventistas do Sétimo Dia) e The Great Second Advent Movement (O Grande Movimento do Segundo Advento).

Igualmente a muitos dos nossos pioneiros, Loughborough teve um real interesse pelo trabalho literário. Ele e James White discutiam formas e maneiras de fazer com que o trabalho de evangelismo avançasse. Foi sugerido que se oferecesse livros aos ouvintes no momento das pregações, o povo iria pagar um pequeno preço por eles. Esta seria a maneira o caminho estaria preparado para mais literatura a ser produzida. O jovem Loughborough tentou este método, e foi um sucesso. Loughborough verdadeiramente era um grande pioneiro, empregando o seus muitos talentos para o desenvolvimento do trabalho onde quer que houvesse uma necessidade. Loughborough era obediente à visão divina, e Deus o usou de um modo poderoso para construir e levar adiante sua causa. Loughborough passou os últimos anos no sanatório de St. Helena onde faleceu em paz com sua consciência no dia 7 de abril de 1924, com a idade de noventa dois anos.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.