FANDOM

Josué Himes

Josué Himes foi um grande promotor e organizador do milerismo. Em 1840, ele lançou a revista Sinais dos Tempos sem patrocínio nenhum e sem ainda ter nenhum assinante, com apenas um dólar de capital. Seu trabalho foi realizado inteiramente pela fé. Além disso, ele também publicou uma segunda e uma terceira edição dos Sermões de Miller, diagramas, folhetos, livros, tratados, hinários, páginas avulsas e boletins com as mensagens adventistas.

Na cidade de Nova Iorque, Himes lançou uma revista diária, o Clamor da Meia-Noite, em 1842, em conexão com uma grande série evangelística. Dez mil cópias foram impressas diariamente por várias semanas e distribuídas por garotos. Foi sua a tarefa de organizar a primeira “Associação Geral dos Cristãos que Esperam o Advento para Outubro de 1840”. Com um temperamento empreendedor, Himes liderou a abertura das reuniões campais e providenciou uma tenda gigante, grande o suficiente para acomodar quatro mil assentos, para ser usada nas cidades onde não havia igrejas ou salas para os sermões mileritas.

Ad blocker interference detected!