FANDOM

Neal Wilson

Neal Wilson

 ?
14 de dezembro de 2010
Cargo:
Presidente da Associação Geral
Mandato:
1979-1990
Antecessor:
Sucessor:

Neal C. Wilson serviu como Conferência Geral presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no período de 1979 até 1990. Wilson era chefe da Divisão Norte-Americana, quando foi eleito em 3 de janeiro de 1979, para tomar o lugar do ex-presidente da Conferência Geral Robert Pierson, que se demitiu por razões de saúde.

Ele foi sucedido como presidente da Conferência Geral em 6 de julho de 1990, por Robert Folkenberg, que era então o presidente da Conferência Carolina. Wilson morreu em 14 de dezembro de 2010. Ele tinha 90 anos de idade.

BiografiaEdit

Neal C. Wilson foi presidente da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia 1979-1990. Ele recebeu sua educação primária e secundária, além de dois anos de faculdade, na Zâmbia, Malawi, África do Sul e Índia. Estes foram os países onde seu pai serviu a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Wilson é um ex-aluno do Colégio União do Pacífico, em Angwin, Califórnia. Seu filho, Ted Wilson, seguiu seus passos e se tornou o presidente da Conferência Geral em 2010.

Destaque na PresidênciaEdit

Como presidente, Wilson promoveu a missão da igreja na antiga União Soviética, dois anos antes da queda do comunismo lá, ajudando obter permissão para estabelecer um Seminário Adventista e sede administrativa, perto de Moscou, em 1987.

Durante seu mandato, Wilson visitou 170 países onde a Igreja dirigia instituições de saúde, evangelismo, educação e publicação. Ele era conhecido por se lembrar do rosto de milhares de pessoas, mesmo depois de encontros momentâneos.

Após a aposentadoria, em 1990, Wilson serviu como um conselheiro para a denominação da Divisão Euro-Ásia.

Wilson serviu a igreja no Egito em 1944 a 1958, primeiro como pastor e evangelista e mais tarde como o presidente regional administrativo. Em seguida, trabalhou como administrador na Califórnia e Maryland, antes de sua nomeação como presidente da divisão da igreja norte-americana em 1966. Ele serviu no cargo até sua nomeação como presidente da denominação.

Ad blocker interference detected!